Error System Failure – Como surge e como solucionar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Ei, não comece lendo por aqui. Saiba o que é este erro clicando aqui.

O que desencadeia o erro de sistema?

Os fatores podem ser diversos e abaixo citaremos alguns deles, porém enfatizo que todos podem ser facilmente diagnosticados por um especialista treinado e que faça uso do sistema serial que o equipamento dispõe.

Erro no software
Ocorre quando o software do equipamento apresenta algum problema em sua base ou no momento em que é montado.
Nesse caso basta que um especialista efetue o procedimento de reestruturação do software ou atualização do mesmo para uma versão mais recente.
Todo o processo pode ser realizado por acesso remoto (a distância), sem a necessidade de visita técnica, podendo levar de 10 a 20 minutos.
É recomendado que o processo seja realizado por um especialista certificado pelo fabricante.

Defeito na placa-mãe
Pode ser facilmente e precisamente diagnosticado por um especialista que faça uso do sistema RS232. Nesse caso, para evitar fraudes, o responsável pelo equipamento deverá acompanhar o especialista durante o diagnóstico. O sistema RS232 tem a capacidade de apontar, com precisão, o defeito, evitando a troca de peças desnecessárias. Caso seja constatado que a placa mãe se encontra com defeito, a solução será substituir ou encaminhar para reparo.

Até a data desta postagem, apenas uma empresa possui profissional certificado que oferece reparos de módulos e placas, a BildTech, que fica na região de Barueri/SP.

Defeito no HD
Pode ser facilmente e precisamente diagnosticado por um especialista que faça uso do sistema RS232. Nesse caso também para evitar fraudes, o responsável pelo equipamento deverá acompanhar o especialista durante o diagnóstico. O sistema RS232 pode apontar com precisão o defeito, evitando a troca de peças desnecessárias. Caso seja constado defeito, será necessário substituir o item em questão.

Defeito na placa processadora
Defeito na placa processadora ou TYNDALL / THEMIS como são denominadas pelo fabricante é, de longe, o sintoma mais comum. À alguns anos, o fabricante alterou a matéria prima utilizada em suas placas processadoras ao buscar por componentes que agridam menos o meio-ambiente, porém este novo material tem se mostrado frágil em relação às variações de energia elétrica, temperatura e umidade, o que tem desencadeado diversos casos de “Error System Failure” provocados, justamente, por defeito na placa processadora.
Este também pode ser facilmente diagnosticado por um especialista que faça uso do sistema RS232. Caso seja constatado defeito na placa processadora, esta poderá ser substituída ou reparada, sendo a segunda opção a menos onerosa porém exigindo alguns cuidados.
Recomenda-se que este reparo seja realizado por empresa/profissional certificado pelo fabricante, evitando empresas ou assistências técnicas que não tenham relação com a marca Agfa e que consequentemente, não tenham acesso aos materiais originais. A realização destes reparos com empresas não certificadas podem gerar danos permanentes à placa.

Até a data desta postagem, apenas uma empresa possui profissional certificado que oferece reparos de módulos e placas: a BildTech, que fica na região de Barueri/SP.

Além dos defeitos provocados pelo tempo de vida útil dos módulos e placas, existem fatores externos que também podem danificar estes módulos e placas como, software desatualizado, anomalias elétricas ou quedas de energia, assim como variações de temperatura e umidade relativa da sala.

E como posso proteger meu equipamento?

Saiba mais em nosso próximo post clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *